Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O LIVRO [O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER]

Com tal atitude no século dezoito, já se mostrava que
tipo de governante Rosário teria dali por diante. De uma favela
para mil bastou somente um século. Hoje a polícia tenta
recuperar do tráfico o domínio destes territórios abandonados
por mais de um século. Era o que o delegado constatava
naquele momento.
Apesar de ter aparentemente quase que erradicado o
trafico nas áreas carentes, localizadas em morros perto do
Bairro Azul, nem na zona sul da cidade a violência estava sob
controle. O número de assaltos a condomínios, bares, e a
turistas só aumentava, os bandidos haviam mudado de
endereço, mas o crime não. No ponto de vista do delegado, o
que houve, na realidade, foi um deslocamento estratégico deste
tipo de criminoso para a periferia que se encontra dominada
pelo tráfico e relegada a um segundo plano pelo governo. O
Bairro Marrom se transformara no local perfeito para todo tipo
de criminosos se protegerem

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...