Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 31 de agosto de 2014

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

O pequeno
jornaleiro, que caminhava tranquilamente pela calçada com
seus jornais a tiracolo, anunciando as manchetes com seu
chamado peculiar “EXTRA, EXTRA”. Surpreendido pela
freada brusca, ele interrompeu seu chamado para a manchete
do dia, o susto o fez engolir as palavras que davam ênfase à
sua chamada “extra, extra, bandido da luz vermelha ataca de
novo’’, quase deixando seus jornais caírem no chão. A fumaça
tomou conta do ambiente e um cheiro de borracha queimada
impregnou o ar, fazendo tossir o pequeno jornaleiro. O carro
parou enfrente ao cinema Odeon, que exibia o filme 007
contra o Fantástico Dr. No. A porta do carro se abriu e uma
jovem foi empurrada para fora dele. Ela saiu tropeçando
na mala que fora jogada logo a seguir sobre ela e quase se
chocou com a foto do ator Sean Connery no cartaz que estava
emoldurado na vitrine do cinema com cara de agente secreto
e conquistador, mas “com licença para matar empunhando
sua arma em uma praia paradisíaca

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...