Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 9 de agosto de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER- E´BOOK NA LIVRARIA SARAIVA

O Grande Assalto
53
Capítulo V
O Plano
À Noite
O delegado Antunes Malone sai para jantar com sua
mulher no restaurante Al Mare Mio de comida italiana, com
uma decoração que lembra as cantinas italianas do século
dezoito, localizado no Bairro Dourado, de frente para o mar,
construído como se fosse uma caverna, com toalhas na cor da
bandeira da Itália e candelabros que iluminavam e davam o
charme e o requinte necessário para uma noite sem estresse.
Com o intuito de espairecer depois de um dia infernal –
é como ele se refere ao dia que teve quando Olga pergunta por
que ele está tão inquieto à mesa.
- Vai passar querida. Este ambiente vai me recompor, nada
como uma boa comida e boa música.
- Sei que não é o momento para tocar neste assunto, mas você
não acha que a sua missão está prejudicando a sua saúde?
- Concordo com você, mas há um propósito pessoal e um
objetivo a ser alcançado. Eu me comprometi comigo mesmo.
Tenho certeza que vou conseguir.
- Se você diz está dito. Você conhece bem as artimanhas da sua
profissão. Confio em você, Malone.
Olga dá o assunto por encerrado. Pega o cardápio de
entradas e diz:
- Bem, querido, vou escolher a entrada, você escolhe o prato
principal.
Ela chama o garçom. Pede uma focaccia com sardella e
azeitona da Calábria, olha para Malone com carinho, segura
sua mão e a leva ao rosto num gesto de amor.
- Hoje eu saio do regime por você

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...