Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER


TRECHOS DE O GRANDE ASSALTO

Não era o gênero que Olga apreciava, portanto, estava
fora de cogitação um cineminha à noite. Havia uma escassez
tremenda de produções de qualidade, tanto no cinema como no
teatro. Shows bizarros, obras nada criativas, obras de arte de
qualidade duvidosa assolavam o país. Pratos como macarrão,
feijão e arroz, integravam a arte contemporânea. Usava-se até
sangue humano e fogo para a pintura de quadros. Ora, a
pobreza intelectual também fazia suas vítimas. Nem os rios de
dinheiro que o Governo Federal colocava em patrocínios para
incentivar a arte, melhorava o nível das produções. Somente o
patrimônio dos produtores apadrinhados tinha aumentado e os
verdadeiros atores e produtores ficaram de fora desse processo,
impedidos de produzir suas obras e descapitalizados.
Que m... que sua esposa tinha que engolir como diretora
de museu, pois artistas apadrinhados não podiam ser vetados,
pensa o delegado, fechando o jornal e jogando no lixo.
Estava fora de cogitação a tentativa do delegado de terminar
bem a noite de um dia que começou mal

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...