Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER.

TRECHOS DO LIVRO.



O detetive Ribeiro pega a lista de pessoas suspeitas e de
endereços e sai em campo.
À noite, no encontro com sua amante Juliana, loira de
olhos verdes, vinte e três anos - estava na flor da idade, bela e
perigosa como a qualificava o detetive Ribeiro. Sempre que
estava numa roda de amigos, não escondia os seus encantos por
ela.
A jovem o recebe com um vestido preto de decote
estonteante. Como de hábito, sempre se apresenta provocante.
Sabia usar como ninguém as suas armas de sedução, deixando
Ribeiro fora de ação e dominado.
Juliana sabia que um homem casado há mais de trinta
anos com a mesma mulher era uma presa fácil para seus
encantos sensuais. Manter o domínio era seu objetivo. Ela
deixa parte de seus lindos seios à mostra. Recebe Ribeiro com
um beijo ardente, deixando claro as suas intenções para aquela
noite.
No entanto, o detetive não olha para os seios de Juliana                  TRECHOS DO LIVRO
como das outras vezes, deixando-a preocupada. - Ela pergunta
com uma voz doce e macia - Você não está dando a mínima
pra mim. O que houve, Ribeiro?
- Ossos do ofício amorzinho. - E continua.
- Estou investigando um assunto desagradável que me aborrece
profundamente e não estou a fim de falar a respeito.

















O delegado Antunes Malone chega à carceragem. Para
o seu carro. Caminha em passos lentos, ainda esquematizando
o plano em sua cabeça. Nada do que ele pensa poderia ser
colocado em papel. Tudo deveria ser elaborado e guardado em
sua cabeça, jamais deveria existir qualquer vestígio das suas
ideias. Era uma lição que ele aprendera em todos esses anos de
polícia, os assaltantes cometiam erros e sempre deixavam
pistas que serviam como prova para as condenações.
Vai ao portão principal, identifica-se e diz para o
carcereiro que vai fazer um interrogatório. Caminha até a cela
onde se encontra o assaltante Justo e coloca seu plano em
andamento.

Nenhum comentário: