Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

TEMPOS DE TRAIÇÃO

TRECHOS DO LIVRO.

Lancarto saltou do carro. Pela primeira vez ele visitava aquela área da propriedade da fazenda.

Lancarto chegou mais perto e o chamou de novo.
-Oi, Venâncio. Tá onde homem? tá nas nuvens?
Se chegue aqui.
Chamou outra vez com um sorriso largo de felicidade por ver Venâncio depois de tanto tempo fora.
Venâncio encaminhou-se até o patrão se batendo todo, tentando tirar a um pouco da fuligem em sua roupa e da sujeira em sua mão.

A visão da elegância daquele homem o deixou com um nó na garganta. Venâncio engoliu seco, prendeu a respiração e viajou no tempo.


O sol escaldante, com temperatura beirando os quarenta graus torravam os miolos dos trabalhadores, que, que usavam chapéu de palha, já desgastado pelo tempo.


Todos pareciam negros camuflados pela fuligem da queima da cana de açucar.


A esposa de Lancarto havia morrido em um atentado contra ele no trem que viajavam sobre a ponte de Talvegue.

Ele se tornara um homem mais misterioso com a morte da esposa .
Passava varias horas com o corpo que mandara embalsamar.
Mantido em um quarto rodeado de símbolos holísticos da Idade Média

Nenhum comentário: