Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 10 de novembro de 2013

TEMPOS DE TRAIÇÃO

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO


No porto de Angola, ele encheu o porão do navio de escravos e partiu para America do Sul.
Cinco meses depois, em 1876, Lancarto chegou ao destino, mas seu navio encontrou dificuldades, devido ao grande número de navios de bandeiras diversas, que transportavam madeiras nobres extraídas das florestas de San Jose e desembarcavam escravos no pobre e pequeno porto.

Duas mulheres camponesas eram encarregadas do preparo da comida em um fogão de barro.
Á noite por alguns minutos antes que fossem ordenados pelos capatazes que apagassem os lampiões, Chacon tentava alfabetizar as crianças sem que o patrão soubesse, pois o ensino era proibido ali.

Nenhum comentário: