Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 3 de janeiro de 2021

ACASO DO DESTINO.

Formato E-book. 
A estátua do Cristo Redentor, vista de longe, devido à neblina, parecia fechar seus braços sobre a cidade de tanto frio. No centro da cidade, o suntuoso Palácio Monroe rivalizava em beleza e esplendor com o Teatro Municipal, dando valor histórico e arquitetônico à Cinelândia, onde pombos revoavam com o despertar da cidade. O trânsito começava a fluir lentamente em direção ao centro financeiro. Na ainda silenciosa e adormecida Av. Rio Branco, em frente ao Cine Odeon, repentinamente o silêncio da manhã era quebrado com uma freada brusca de um carro modelo Aero Willys de cor marrom, assustando o pequeno jornaleiro, que caminhava tranquilamente pela calçada com seus jornais a tiracolo, anunciando as manchetes com seu chamado peculiar “EXTRA! EXTRA!”. Surpreendido pela freada brusca, ele interrompeu seu chamado para a manchete do dia, o susto o fez engolir as palavras que davam ênfase à sua chamada “Extra! Extra! Bandido da luz vermelha ataca de novo’’, quase deixando seus jornais caírem no chão. A fumaça tomou conta do ambiente e um cheiro de borracha queimada impregnou o ar, fazendo tossir o pequeno jornaleiro. O carro parou em frente ao cinema Odeon, que exibia o filme 007 contra o Fantástico Dr. No. A porta do carro se abriu e uma jovem foi empurrada para fora dele. A moça saiu tropeçando na mala que fora jogada logo a seguir sobre ela e quase se chocou com a foto do ator Sean Connery, no cartaz que estava emoldurado na vitrine do cinema, com cara de agente secreto e conquistador, mas “com licença para matar empunhando sua arma em uma praia paradisíaca”. A jovem estava vestindo uma saia plissada e blusa de cetim amarela, apesar de sua roupa amassada e seus cabelos em desalinho, as roupas simples não escondiam a beleza da jovem de boa aparência que acabara de ser largada como um traste às cinco horas da manhã, no centro do Rio de Janeiro, com uma pequena mala de viagem surrada.
amazon.com/author/costajoo

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...