Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. Uma história dos anos sessenta. A cidade despertava para mais um dia agitado, as pessoas começavam a circular no centro da cidade alheias aos acontecimentos do ocorrido no hotel de luxo da zona sul, pois, a mídia não havia feito nenhum estardalhaço com o crime. E, na calçada da Cinelândia, o pequeno jornaleiro às 5h da manhã já caminhava pelas ruas do Rio, alardeando a notícia da primeira manchete do jornal A Noite. O tabloide circula com as manchetes sensacionalistas de crimes que aguçavam as mentes dos mais renomados malandros da Lapa, cafetões, prostitutas e cidadãos de bem que curtiam uma leitura matinal antes de pegar no batente. As notícias sobre Madame Satã circulam de boca em boca e de bar em bar, como ícone rebelde das minorias ela seguia desafiando possíveis desafetos e a polícia. Costa, JOÃO. UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. (01) (Locais do Kindle 98-101). UNKNOWN. Edição do Kindle. Costa, JOÃO. UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. (01) (Locais do Kindle 96-98). UNKNOWN. Edição do Kindle.

Nenhum comentário: