Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 5 de maio de 2018

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITP





MC Jr., João. Trapaças do Destino: causa e efeito (Locais do Kindle 1555). Ponto Vital Editora. Edição do Kindle.
problema. Quanto a Otávio, estava dominado por Helena e, mesmo gostando do garoto, não tinha poder de decisão e se omitia, deixando a esposa assumir toda a responsabilidade sobre o destino de José Francisco. Inocente, ele sorria sempre, pois essa era sua maneira de encarar as situações adversas impostas pelos seus pais até aquele momento. Trinta e cinco anos atrás... 23 de dezembro de 1971, 13hs. Helena chegou agitada em casa. A sua TPM estava a mil por hora e, naquele estado de estresse, ela sempre perdia o controle. Ela tinha ligado do trabalho para Otávio e foi informada que ele havia saído e que não se encontrava no bar como habitualmente. Sua reação foi de fúria, pois Helena era muito ciumenta e, por estar naqueles dias de descontrole, só pensava em uma coisa: que ele pudesse ter saído com qualquer sirigaita que rondava o bar na hora do almoço e que ele estaria no caminho da perdição. Com essas ideias torrando a sua mente, entrou no quarto de José e o encontrou dormindo. Descontrolada, ela o empurrou da cama e começou a agredi-lo verbalmente. José levantou-se e ficou estarrecido e sem ação. O menino, fora humilhado e insultado, chamado de burro, idiota. Ser ofendido por sua mãe adotiva estava se tornando uma rotina. Era comum para ele. Só que, especificamente, naquele dia, ele fora chamado por um nome que mexeu com seus brios e o magoou de tal forma que resolveu tomar uma atitude para sempre.

MC Jr., João. Trapaças do Destino: causa e efeito (Locais do Kindle 1549-1561). Ponto Vital Editora. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...