Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 15 de maio de 2018

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.

A ave inclina a cabeça e olha o delegado, como se quisesse adverti-lo de alguma coisa. Embora as superstições não fizessem parte de sua vida, Malone pensa: “É apenas um bombo branco, representa a paz, não é um corvo, que dizem ser a ave do mau agouro”. Em seguida, conclui que aquela não era a sua manhã de sorte. O delegado caminha até o banheiro, tira a camisa, limpa o bombardeio do pombo, anda até sua mesa e percebe que tudo está desarrumado, provavelmente por obra de um bisbilhoteiro. Compreende que não poderia guardar nada de importante ali, nem deixar nada à mostra na delegacia. Afasta-se da mesa, pega o jornal e vai até a cafeteira automática, que havia semanas não funcionava bem. Apesar de suas várias reclamações, nada foi feito. Malone pega o café frio, folheia o jornal e vê que as primeiras manchetes são desanimadoras. O assalto a uma joalheria fere cinco pessoas no centro da cidade, há registro de outro assalto a banco na periferia, pedófilo é linchado pela família da criança, entre outras matérias chocantes. O delegado muda a página tentando achar notícias melhores, abre os cadernos de Economia e de Política e as manchetes também não o agradam. Fala-se da crise mundial e de mais um escândalo de desvios de verba no país. Malone folheia o Caderno de Cinema buscando em achar um bom filme para se distrair e relaxar. Queria um filme preferencialmente de arte, para o qual pudesse convidar Olga para assistirem à noite. Contudo, todos os filmes em cartaz abordam violência ou política. Alguns, financiados por políticos, enalteciam suas figuras como homens do povo. Havia virado moda fazer filmes de políticos bancados por amigos empresários, como uma forma de agradecer aos benefícios vindos de obras sem licitação.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...