Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO.

Segunda-feira de carnaval, 10 de fevereiro de 1964 O som dos blocos invadia a rua Rio Branco. A alegria contagiava os foliões dos blocos fantasiados de onça e de índios, aliás, muitos vestidos de Cacique já que a maioria gostava de ser o chefe da tribo. Completavam a euforia das ruas os brincantes embriagados.Todos embalados com os blocos de sujos que tomavam conta das ruas da Lapa. Nessa grande onda humana eufórica, a pobre jovem não tinha motivos para tamanha alegria e tentava caminhar, comprimida entre eles, desvencilhando-se para poder descansar na Praça Paris, onde provavelmente encontraria o amigo jardineiro para conversar, a água do chafariz para beber e um banco da praça desocupado para poder dormir. Mas, antes de atingir seu objetivo, precisava vencer o Cordão do Bola Preta e uma chuva de confetes entre colombinas e pierrôs. Depois dessa batalha campal contra o festejo local, seguiu rumo ao seu tão sonhado descanso. Na manhã seguinte, acordou com o jardineiro cuidando dos seus afazeres e assoviando um trecho da música “Manhã de Carnaval”: “Manhã, tão bonita manhã Na vida, uma nova canção ” de Luis Bonfá e Antônio Maria. A jovem acordou feliz com o que ouvia, sorriu para o jardineiro, que lhe desejou um bom dia com um sorriso largo.

Nenhum comentário: