Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

NAS ASAS DA IMAGINAÇÃO SURGE UM DESEJO. POIS SONHOS SÃO ENIGMAS QUE REGEM A NATUREZA HUMANA.

Lembrei de você quando li esta citação de "O menino que queria voar" de João M.C. Jr. - "Estava em jogo o seu primeiro meio salário mínimo. Ao fim desses dias de aprendizagem , sentia que melhores dias estavam lentamente chegando, e voltava para casa cheio de esperança . Subia o Morro do Salgueiro e passava por toda aquela malandragem, pulando de dois em dois degraus a longa escadaria que levava à sua casa, com a esperança de um dia poder estar longe daquela situação de desconforto e pobreza. Agora com sua carteira de menor, mesmo sem estar assinada, podia mostrar documentos à polícia para provar que trabalhava e não era vagabundo; era a rotina do dia a dia. Conviver com a malandragem era outra façanha, ou seja, não ser tirado como otário e não virar frangalho na mão da malandragem ou tentar ser esperto demais e fazer parte da gangue. A malandragem recrutava os metidos a esperto e pensaria que poderia lhe chamar para uma jogada ou, provavelmente, uma furada sem volta. Quando estava na rua ou em uma" Comece a ler este livro gratuitamente: http://amz.onl/2a3XbKw

Nenhum comentário: