Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO





TRAPAÇAS DO DESTINO
CAUSA E EFEITO

Ela limpou suas lágrimas, com seu casaquinho bege de lã demostrando
que aquelas palavras não a atingiriam, pois partiam da boca
de um ser vil que não merecia vê-la sofrer para satisfazer seus
instintos. E, por um instante, com seu cérebro em ebulição,
se viu tomada por uma vontade de reação em defesa da sua
honra. Enquanto ele dirigia olhando para aquele ser frágil
ao seu lado aparentemente dominada, não imaginava que a
jovem maquinava naquele instante ou fosse capaz de alguma
atitude insensata. Mas ele estava enganado, pois ela pensava
em um ato mais extremo, que era provocar um acidente
naquela ladeira. Por alguns segundos, ela ficou meio fora
de si, avaliando os riscos e analisando essa possibilidade.
Percebeu que para isso bastaria puxar o volante e fazer com
que aquele canalha que a agredia com palavras pagasse o preço.

TRECHOS DE TRAPAÇAS DO DESTINO

“Será que ele sentirá a minha falta? Será
que, quando retornar da Europa, ele tentará saber do meu
paradeiro?”. Eram perguntas sem respostas, que ela fazia a si
mesma, buscando nas suas dúvidas uma ilusão momentânea.
Enquanto o motorista, mantinha a velocidade do carro meio
alucinado, e olhava para ela esperando outra reação, a jovem
vagavam em seus pensamentos em seu cérebro de menina
imatura maquinava algo para Alfredo, e olhando-o de rabo
de olho, pensava que se ele morresse teria o que merecia
tamanha a sua raiva dele, que se mostrava um sujeito sem

Nenhum comentário: