Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

TRECHOS DO LIVRO


Às 4hs da manhã, em uma suntuosa casa no bairro de
Santa Teresa, a luz da lua refletia sobre o pátio da casa, onde
somente o chofer da família circulava naquela madrugada,
trajando seu uniforme impecável. Ele surgiu como um
fantasma entre as árvores do pátio interno da mansão, andando
sorrateiramente no escuro. Ele parou por um estante para
ajeitar seu quepe de cor azul petróleo na cabeça e terminou
de abotoar seu uniforme da mesma cor e botões dourados
que brilhavam como vagalumes na escuridão. Em seguida,
procurando não fazer barulho, ele caminhou em passos lentos
cautelosamente sob a luz da lua até os fundos da mansão onde
se localizavam a lavanderia e os quartos dos empregados, que
ficavam juntos à garagem da mansão. Ele parou em frente a
uma das portas e tentou abri-la, mas a porta estava trancada,
então, como se não quisesse que outras pessoas ouvissem e
sua voz e despertassem com o barulho na escura e sombria
madrugada, deu uma leve batida na porta e ficou olhando
pelo buraco da fechadura. No entanto, a escuridão do quarto
não permitia que ele visse o que se passava em seu interior

Nenhum comentário: