Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 1 de novembro de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER

Revelando o porquê do seu empenho, Germano sabe
que o irmão tem o intuito de matar três coelhos de uma só vez:
roubar o dinheiro da máfia; envolver os assaltantes; colocar
Osmar no esquema e deixar a máfia cassino cuidar de tudo pra
ele. - Pensa - Pode ser perfeito.
O delegado se despede com um brinde. - Boa noite e
boa sorte, Germano. Terça às 20h. - Germano lembra-se de um
detalhe importante e fundamental no plano do seu irmão. –
Opa, ia esquecendo o telefone do Monte Cassino que você me
pediu. É fundamental. - Boa sorte, Malone. Terça às 20h.
Malone sai do encontro com seu irmão pensativo, pois,
avaliando sua conduta, em sua vida de policial dedicado, agiu
com quase cem por cento de honestidade. Talvez, o simples
fato de conviver com tanta corrupção fazia dele uma pessoa
não corruptível, mas, até aquele momento, conivente com tudo
de podre que existia no sistema policial ao qual pertencia, o
que o deixava com um sentimento de culpa, por não ter tido a
coragem de tomar uma atitude em todos estes anos. E por mais
que pensasse na justiça como a saída, a realidade era outra,
uma realidade que ele considerava inalcançávelFoto da capa:

Nenhum comentário: