Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

TEMPOS DE TRAIÇÃO

1º MAIO 1925.
Acima de seus interesses estavam seus ideais .
Chacon angariava simpatia dos mais humildes e despertava o ódio dois mais abastados , por defender os menos favorecidos e lutar por justiça.

Na madrugada fria do dia seguinte , deixaram para trás seu povoado. para Chacon só havia uma saída ; fugir. Era preciso preservar seu sonho ,sua integridade física e  da sua família. 




  Em 1919 , aos vinte e quatro anos , Chacon casou-se com Mercedes Dolores , filha de indígenas .Um ano depois nasceu seu filho, batizado como Venâncio Chacon , nos anos vinte ele descobriu a importância da floresta nativa como potencial econômico , constituída em grande parte por seringueiras. com o advento da borracha no mundo eles começaram a explorar a florestas despertando o ódio dos latifundiários.

Nenhum comentário: