Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER


TRECHOS DO LIVRO O GRANDE ASSALTO


Depois de tomar o seu café, Malone pede licença E
dirige-se ao banheiro para refletir por alguns minutos. Pensa
nos prós e contras, os riscos serão enormes. Olga
provavelmente ia achar que ele estava ficando louco, mas
sentia que poderia fazer um favor a sociedade aceitando a
missão. Volta à sala dirige-se ao secretario:
- Certo. Seis meses e nem mais um dia. - Responde o delegado,
aceitando o apelo do Secretario de Segurança de Rosário.
- Obrigado, Malone, sabia que você não me deixaria na mão.
Tem mais um detalhe. Sua equipe não poderá ir com você,
escolha somente um detetive da sua equipe que você ache
imprescindível. Eles não seriam úteis a você naquela delegacia,
seriam corrompidos e as investigações por aqui ficariam
comprometidas. E o mais importante, tome cuidado com o
detetive de nome Osmar Canora. Ele é um agente duplo.
Trabalha tanto pra gente como para a AICD (Agência
Internacional de Combate às Drogas). Tem costas quentes. É
sem escrúpulos, escorregadio. Ninguém tem a coragem de
depor contra ele. Sobrevive graças as suas conexões
internacionais e o apoio do governo federal pelos seus
resultados obtidos no combate ao tráfico internacional.

Nenhum comentário: