Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 9 de maio de 2014


Noite do    MENINO QUE QUERIA VOAR

Maio de 1949. À noite, de lua quarto crescente, as estrelas brilhavam intensamente, iluminando a estrada, onde sapos se reuniam para um coaxar estridente, quebrando o silêncio da madrugada. Do outro lado da estrada, em uma casa próxima de uma pequena igreja, uma luz permanecia acesa. Era uma hora da madrugada. Gemidos de dor ecoavam dentro da casa de portas azuis, onde dona Candida estava deitada na esteira no chão do quarto, com o lampião aceso ao seu lado. Ela contorcia-se de dor há mais de uma hora, e sua filha de quatro anos e seu filho de onze a observam com olhar assustados. Sem nada poderem fazer, acariciam seu rosto, tentando aliviar sua dor. Minutos depois, dona Candida levantou-se com muita dificuldade, agachou-se e pegou, no bolso do seu marido que dormia no chão, seu relógio de bolso .



Ela olha as horas, são exatamente meia noite





Nenhum comentário: