Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 23 de março de 2018

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

À noite.
Ao chegar em casa, Malone encontra Olga na sala lendo um livro com um título sugestivo: A Arte de Vencer o Medo. – Que título sugestivo, querida! Quem é o autor? – O livro é de um autor novo, Malone. Ele narra a experiência de adaptação numa cidade violenta, após sair do interior do país e vir para a capital tentar vencer o medo do mundo urbano. Para conquistar seu espaço como escritor, ele pretende terminar o livro sobre a vida de um policial infiltrado no mundo da máfia que tem de frequentar lugares perigosos, assim como seu personagem. Naquela hora, comunicar à esposa a sua transferência para a Delegacia de Roubos a Bancos passou a ser um desafio. O livro que Olga lia parecia mais um presságio na vida do delegado. Malone dá um tempo e caminha ao banheiro pensativo e, cantarolando uma música em italiano, ele toma banho. Olga tira a lasanha de vegetais do formo, a preferida de Malone, arruma a salada com um quiche de aipo e diz: – Querido, vê se para de imitar o Pavarotti porque o jantar vai esfriar. O jantar já está na mesa! – grita a esposa. Malone se senta à mesa e diz para Olga: – Que cheirinho bom, Olga, é receita da Magela? – Não se iluda, essa daí é comprada mesmo, a única diferença é que é importada, meu carcamano. O delegado sorri e responde: – Mesmo assim foi uma boa escolha. Por alguns minutos, Malone parece sair do ar e come calado. Olga percebe que não é o comportamento habitual do esposo e pergunta: – O que você quer me contar? Pode falar, querido. Nada mais me assusta neste país. O que roubaram desta vez? O retrato do governador pintado por Van Gogh no gabinete do Palácio Laranja? – dispara ironicamente Olga, para descontrair e não pensar que poderia ser algo pior

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...