Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 10 de março de 2018

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

Os dois se dirigem ao frigobar e cada um deles pega uma soda e a bebe quase numa golada só. Ansiosos para contar o dinheiro, abrem a maleta eufóricos e notam que os pacotes de notas de euros estavam em maços de cinquenta mil. Em seguida, eles se apressam tentando colocá-los em suas mochilas enormes. O embaixador se acomoda no sofá e observa a tudo atentamente, prevendo algo. Os rapazes de repente diminuem o ritmo frenético, uma vez que seus braços parecem não responder mais à sua vontade. Os dois param ao mesmo tempo, olham para o embaixador e, num último inútil esforço, tentam levar as mãos à cintura a fim de sacarem suas armas. O embaixador se levanta calmamente, aproxima-se de um deles, retira a sua arma e fala em seu ouvido: – É inútil reagir, pois dormirão em um segundo... Antes que o embaixador concluísse a frase, os dois rapazes caíram de costas desmaiados. O embaixador pega todo o dinheiro de volta e recoloca os maços na maleta. Dirige-se ao telefone do hotel na cabeceira da cama, aperta a tecla 1, a recepcionista atende e ele diz: – Sofia, é o delegado Malone. Manda o detetive Ribeiro e sua equipe ao apartamento para recolherem a dupla dinâmica. Os anjinhos dormiram. – Delegado, hoje foi muito rápido. Não vamos pagar nem sequer uma diária ao hotel. – Eles estavam com muita pressa, Sofia, e foram com muita sede ao pote. Resolveram dormir mais cedo, detetive – respondeu o delegado, demonstrando que a recepcionista também é uma agente da lei.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 340-352). Ponto Vital. Edição do Kindle.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...