Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 25 de março de 2018

Trecho do livro. JOGO SUJO CIDADE DO CRIME


Paris. Ano 2025.
A manhã está agradável, o clima perfeito, o céu salpicado de poucas nuvens e com seu azul-turquesa ao fundo e um convite para desfrutarem dessa manhã, a temperatura de 15 graus positivos anima o casal que acorda cedo para aproveitar o seu penúltimo dia de férias na cidade
luz.
Haviam deixado para este dia o passeio que
consideravam mais relevante. O clima cooperava para a
maratona cultural daquele dia, uma estação perfeita para quem está de férias, num país considerado como o símbolo da
democracia no mundo.
O casal toma café no PAX HOTEL. Conversam
enquanto fazem sua degustação de Pan au Chocolat.
A mulher diz:
- Malone, você esta com uma cara de felicidade esta
manhã! Parece que há uma energia emanando de você não vai me dizer tudo isto é fruto de nossa noite de amor ou o passeio está mexendo com você?
- Sabe, Olga. Você tem dupla razão. Os anos passam e tanto
você quanto Paris ainda me enchem de amor e desejo.
Com um sorriso e um beijo na face feminina, Malone
completa a frase.
- Você adora Paris Olga, e eu adoro você
- Como não gostar, o clima dessa cidade faz cocegas no seu ego e você fica parecendo um adolescente com toda essa energia que chega a me assustar, mas como evitar tudo isso    se aqui se como bem se respira democracia, o ar esta impregnado de cultura, há museus por toda parte, o passado está presente e o futuro se concretiza dia após dia. A violência não está presente no cotidiano da cidade e a corrupção não se
estabelece como meio de enriquecimento ilícito, tudo que nós deixa com uma certa leveza do ser e você sem suas preocupações rotineiras.
-Você ficou tão poética  essa manhã querida, que estou achando que vamos voltar para suíte.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...