Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

TRECHO DO LIVRO.                                                                        E-BOOK AMAZON    ,KOBO     


Hortência não admitia que a jovem fosse capaz de
qualquer reação lógica e sentenciou, como se fosse uma
vidente, capaz de prever o futuro da jovem:
– Não acredito, pode escrever o que eu estou te dizendo. O
destino dela é certo e com certeza será o mesmo que acontece
com todas aquelas que se oferecem para homens achando
que estarão resolvendo suas vidas da maneira mais fácil. 
Vida fácil, e, quando se veem na rua da amargura, acabam
achando um homem para se aproveitar delas e depois usá-las
para se prostituir para eles. Escreve o que estou te falando
Jorge: você ainda vai da de cara com ela na Lapa rodando a
bolsinha. E não se esqueça do nosso acordo: quando Roberto
voltar da Europa, a história você já sabe – ela pegou um trem
e sumiu, não se sabe para onde, ninguém viu. Não esqueça 
Jorge: mantenha a história e você será bem recompensado.
  O motorista e voltou para seu quarto e tomou um comprimido para para dormir.

No centro da cidade na Cinelândia às 6h da manhã

A jovem reergueu a sua cabeça, enxugou suas lágrimas
e suspirou fundo. Parecia estar olhando os monumentos ao redor ou talvez esperando um aviso do além para tomar uma direção, pois não conhecia nada na cidade, para ela um mundo estranho. No entanto, não tinha a sensação de estar sozinha devido ao grande tráfego de carros e pessoas que começava a se aglutinar ao seu redor, vindo de todos os lados. Esse movimento de pessoas a deixava, apesar da sua situação pouco confortável, menos desprotegida. Horas depois, ela andou alguns metros, sentou-se no meio fio da Rua 13 de maio e por ali ficou por quase uma hora de cabeça baixa, chorando. Depois de algum tempo, recompôs-se, levantou-se e caminhou até suas pernas não aguentarem mais de cansaço. Por dois dias, ela andou a esmo de um lado para outro sem um destino lógico, até que visualizou duas jovens trajando uniformes de trabalho verde oliva com cinto branco. Ela ficou encantada ao ver as duas moças sorrindo e aparentemente transbordavam alegrias ao saírem de um hotel à sua frente.Pensou que ali estivesse o seu destino como funcionária,

Nenhum comentário: