Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 13 de dezembro de 2014

O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER


O GRANDE ASSALTO O DECLÍNIO DO PODER












Malone convoca Osmar para ir a sua sala. E trava um
diálogo não muito conclusivo. O delegado dirige-se a ele:
- Sei que você é um crápula, mas o que me impressiona é a sua
frieza assassina e inescrupulosa. Você se revelou um grande
ator. Vamos tirar a máscara agora.
- Desculpe chefe, mas não há máscara. Somos o que somos,
não precisamos de máscara. O esquema já estava montado, se
você não gosta, não interfira e acaba tudo bem. Não me
preocupa se não vai querer a sua parte ou não, vai sobrar mais
pra mim. Quando você chegou, já imaginava a sua atitude.
Todos falam a mesma coisa no início, mas com o tempo, todos
entram no esquema. Esta é a minha maneira de trabalhar e não
existe volta. Se eu cair, cai muita gente comigo! - Ameaça o
detetive, aumentando a voz.
- Você pensa que me envolveu num esquema, no qual eu não
pedi para entrar. - Afirma o delegado com o dedo na cara do
detetive.
- Lamento, mas o esquema é este, delegado. Há mais gente do que
você pensa, e se mexer, será como efeito dominó, cai todo mundo..
- Sinto que você se sente dono da situação, Osmar. Você acha que
está acima da lei, tomou conta da delegacia aproveitando-se
desta doença endêmica e confiando na impunidade, mas
comigo será diferente, eu garanto. - E continua.- Vai à merda.
Eu não estou neste esquema, não entro neste esquema, não
quero este dinheiro sujo. Fui bem claro seu filho da...? - Corta a
frase, quase perdendo o controle da situação.

Nenhum comentário: