Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

Trapaças do Destino
Causa e Efeito.

O carro parou enfrente ao cinema Odeon, que exibia o filme 007
contra o Fantástico Dr. No. A porta do carro se abriu e uma
jovem foi empurrada para fora dele. Ela saiu tropeçando
na mala que fora jogada logo a seguir sobre ela e quase se
chocou com a foto do ator Sean Connery no cartaz que estava
emoldurado na vitrine do cinema com cara de agente secreto
e conquistador, mas “com licença para matar empunhando
sua arma em uma praia paradisíaca”. A jovem estava vestindo
uma saia plissada e blusa de cetim amarela, roupas simples,
mas de boa aparência, largada como um traste às 5 horas
da manhã no centro do Rio de Janeiro com uma pequena
mala de viagem surrada. Percebia-se que ela não tinha noção
de onde estava, pois olhava em todas as direções e não saía
do lugar. Na sua mão, uma nota de dez cruzeiros amassada
parecia ser seu único valor monetário. Por um bom tempo,
ela permaneceu inerte e não se dirigiu a nenhum passante
para pedir qualquer informação, demostrando não ter rumo.

Nenhum comentário: