domingo, 5 de setembro de 2021
TRECHO DO LIVRO.O MENINO QUE QUERIA VOAR
TRECHO DO LIVRO, O MENINO QUE QUERIA VOAR.
O orvalho começava a cair lentamente, cobrindo a relva do campo. Grilos cantantes davam o ritmo sinfônico à natureza, convocando todos os seres vivos que habitam a relva do campo para a festa na grota, após o entardecer. Ali milhares de ortópteros se fartariam nas lavouras, juntando-se ao mais operantes deles, os gafanhotos, os mestres da comilança, astutos e bem organizados, como um exército invasor, que bombardeava e atacava pelos flancos as lavouras, não dando chance de defesa às leguminosas ou hortaliças. Os gafanhotos seguiam dizimando grande parte do trabalho árduo do pequeno agricultor que, por meses, cultivara a terra em busca de dias melhores. Nas noites de outono, a lua resplandecia sobre o vale e, nesse cenário de magia, iluminava o teatro da vida animal abaixo do Morro do Fama. Com sua contínua sonoridade uivante, o vento frio castigava os animais no curral das fazendas, deixando-os inquietos. Animais de hábitos noturnos, como os morcegos-vampiros, saíam das cavernas em busca do alimento preferido para o seu banquete noturno, o sangue do gado que ficava ao relento. A matreira coruja suindara, meticulosa e sorrateira, espreitava por entre galhos da jabuticabeira o galinheiro da casa de portas azuis, aguardando a hora oportuna para sua investida, mantendo-se fora do alcance do cão de guarda de nome Capeta, que dormia na varanda da casa. Logo adiante, amarrado ao pé de carrapicho, o cavalo Tinhoso relinchava impaciente com o grasnar dos recém-chegados imigrantes patos d’água, no lago ao lado da cocheira. A madrugada chegava e a fauna tomava conta do palco, diversificando-se. Novos e ativos exploradores chegavam furtivos para desfrutar da riqueza da flora e da fauna. Sem se importar com o frio da madrugada, o ouriço-cacheiro, protegendo seus rebentos recém-nascidos, espantou seus predadores, os lobos-guará, soltando seus espinhos, com uma precisão de arqueiros medievais, causando dor aos oponentes.
segunda-feira, 30 de agosto de 2021
sábado, 21 de agosto de 2021
quinta-feira, 19 de agosto de 2021
UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.
No Cassino da Urca, o show só estava começando e a noite seria longa e
misteriosa. Na plateia repleta de personalidades, havia uma grande expectativa para a >abertura desse show.
As estrelas do espetáculo de estreia eram uma dupla internacional desconhecida do público brasileiro. Uma cantora russa e um pianista da mesma nacionalidade fariam pela primeira vez um show no Brasil, cantando músicas de Frank Sinatra, algo inusitado nessa apresentação, em virtude da Guerra Fria que rondava o mundo na disputa entre os dois países. Talvez por isso o show despertasse tanto interesse de curiosos e fãs do grande Frank Sinatra. A não ser por uma única figura presente nessa noite, que discretamente, sentado no bar, não desgrudava os olhos da cantora que não só atraia a atenção por sua bela voz, mas, também, por sua beleza e sensualidade. Ao piano, os primeiros acordes em homenagem aos dois maiores ícones da bossa nova, considerada como o movimento revolucionário da música brasileira do século, que tem como ícones,
além de outros percussores famosos, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.
A música escolhida pelo pianista era uma das mais tocadas naquele momento: –Eu sei que vou te amar... Após esse breve concerto, o pianista, que soube agradar os presentes no show, escolhendo essa bela música, levantou-se, agradeceu os aplausos
educadamente e retornou ao seu lugar.
terça-feira, 17 de agosto de 2021
JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.
Trecho do livro
O delegado Antunes Malone chega a um dos prédios mais suntuosos de Rosário, que só perdia para a sede do Bank Imperial Chang. Todos os que passam em frente aos dois prédios os chamam de As Duas Torres, até porque Rio de Rosário tinha a mania de copiar os monumentos dos outros países. Contudo, a população não se referia às torres de Nova York. A conotação era com as torres do filme O Senhor dos Anéis, como se fossem as torres do mal. A sede da Secretaria de Segurança de Rosário está localizada na Rua Amarelo Imperial, nº 100, e sua construção é futurista e em granito preto importado da África Central. Possui acabamentos interno e externo nos seus oitenta andares em blindex e aço escovado. Os elevadores têm comando de voz e só funcionam com a leitura da impressão digital. Decoram o hall de entrada pinturas futuristas de artistas internacionais, versando a temática das pinturas sobre a colonização do Universo pela raça humana. Há televisores de led de sessenta polegadas 10K em todos os andares, onde se passam filmes policiais noir como Pacto de Sangue (Billy Wilder), A Marca da Maldade (Orson Welles), O Terceiro Homem (Carol Reed), Embriaguez do Sucesso (Alexander Mackendrick), Relíquia Macabra (John Huston), O Mensageiro do Diabo (Charles Laughton), Uma Rua Chamada Pecado (Elia Kazan), Interlúdio (Alfred Hitchcock), Fúria Sanguinária (Raoul Walsh) e Pacto Sinistro. Quase todos os filmes se referem aos anos das décadas de 1930, 1940 e 1950 e são filmes escolhidos por recomendação do secretário, que é um aficionado do gênero. Grafado em letras douradas, identifica-se o local.
Assinar:
Postagens (Atom)