Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

OS USURPADORES.

OS USURPADORES.
No século XVIII o mundo passou por momentos de grandes transformações, tantona ciência quanto na tecnologia e na consolidação dos movimentos políticosiniciados no século XVII. A Revolução Industrial na Europa avançava, e eles necessitavam de matéria-prima para a indústria. Surgiam novos exploradores quese reinventavam, criando um novo ciclo de exploração, o Neocolonianismo, de olho nas riquezas doscontinentes da Ásia, África e América .
Com esse novo ciclo de desenvolvimento eles seguiam acumulando fortunas,explorando as riquezas minerais e naturais como a flora e a fauna, e tambémenriqueciam seus países de origem. Com o advento do crescimento daindústria armamentista, impulsionado pela Revolução Industrial na Europa, osaventureiros e novos exploradores ganham um poder absoluto sobre os paísessubdesenvolvidos, ganhando também o poder de expandir seus territórios nabusca incessante pela riqueza. Chacon se indignava cada vez mais por saber quealguns clãs se estabeleceram nesses continentes, tamanha era a facilidade deludibriar esses povos do terceiro mundo que não tinham conhecimento de suas riquezas naturais e potencialidades. Esse fatoaguçou a cobiça de aventureiros exploradores sem escrúpulos, que usaram abandeira de seu país de origem como símbolo de poder força para dominá-los e escravizá-los. Todos esses continentes foram explorados por suas exuberanes riquezas minerais e suas faunas ricas em espécies; esses conquistadores,ávidos por riquezas, impuseram através do poderio bélico uma política dedomínio. Como Chacon gosta de esclarecer em várias das suas advertências aos seus seguidores em suas palestras secretas por Talvegue desconfiar é se prevenir, pois teriam que estar atentos em relação as suas ofertas milagrosas.

Nenhum comentário: