Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.

A diretora do Museu de Arte Contemporânea da cidade de Rio de Rosário felizmente não havia registrado nenhum roubo, isso talvez pelos valores baixos das obras que não despertavam o interesse da quadrilha criminosa. Malone aprecia a leitura de matérias sobre as ações do governo no âmbito social, o que, para ele, é um termômetro que aponta para onde está indo a sua cidade: se para o céu ou para o inferno. Rio de Rosário é uma cidade turística cuja característica principal é o legado cultural deixado pelo seu passado de capital do país há mais de quinhentos anos, com belos museus, teatros e bons hotéis. Além da renda advinda do turismo, a cidade estava tentando ser a maior exportadora de rosas do hemisfério sul, tendo tal produto sido inserido havia pouco tempo na política e floricultura do Estado. Também havia certa euforia, nos meios de comunicação, para se melhorar a segurança pública. Depois de longos anos investindo na compra de tecnologias para combater o narcotráfico, o uso da força ainda era o carro-chefe do governo, causando um clima de guerra na cidade e aumentando o índice de mortes entre civis e policiais. Os confrontos não tinham hora para acontecer, se davam à luz do dia e assustavam a população de madrugada.

Nenhum comentário: