Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 15 de novembro de 2022

NEW OBRA. 2022..

Tulipa pertence à família das liliáceas do gênero perene e bulboso, pertencem a um grupo de quase 150 espécies diferentes e inúmeros híbridos. A espécie de tulipa mais reconhecida ou chamada de tulipa é a Tulipa Gesneriana, que esteve na moda na Europa Central nos anos de 1634, considerada na Holanda na época uma das flores mais preciosas e que manteve seu lugar tão valorizado. seus bulbos viriam a ser trocados por terra e gado.

Uma das maiores características da Tulipa Gesneriana  é seu hermafroditismo, ou seja, elas mesmas possuem um sistema reprodutor masculino e feminino, ou em termos mais simples, um sistema reprodutor misto. Que em sua época de reprodução, que geralmente é entre os meses de outono e início do inverno, suas flores emitem um aroma muito doce.

Nenhum comentário: