Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

O Menino que Queria Voar - João M. C. Jr. - Bertrand Livreiroshttp://t.co/9kMavLySZA via @twitterapi






Aparentando desapontamento pela decepcionante constatação
daquele momento, ele pega a sua máquina fotográfica
e tira algumas fotos do céu. onde nuvens, com
seu movimento repentino, criam imagens impactantes.
Uma delas, como se fosse guiada propositadamente, paira
sobre sua cabeça e descarrega gotículas de chuva gelada.
.
Maravilha poderia ter sido um lugar comum, como tantos outros situados na região serrana do Rio de Janeiro, se não tivesse proporcionado histórias incomuns para aqueles que vivenciaram seus momentos mais derradeiros, desde a sua fundação aos dias em que se passaram esses fatos, inumeráveis e comprovadamente extraordinários.
Tais fatos foram protagonizados por seus moradores e eram perpetuados nas lembranças dos prosadores, noctívagos e contadores de histórias desse passado inusitado. Nesse tempo de labor, as forças da natureza determinavam o rumo que os moradores dessa região deveriam tomar ao confrontar-se com as intempéries, decorrentes do tempo sombrio, a que foram submetidos, como testes às suas convicções.
Eles quase sempre necessitavam da sua benevolente fertilidade para que os fizesse acreditar em dias melhores, pois a força que os movem advém das adversidades. Eles nunca desistem e sempre acreditaram que “a fé move montanhas”, como diz o ditado. Mas, em alguns casos, o mistério da superação permaneceu em segredo, oculto na magia que os envolvia. Diz a lenda dos contadores de histórias desse lugar que uma vontade incomum pode ocasionar milagres e transforma sonhos em realidade num fechar dos olhos, bastando apenas adormecer e ter este imenso desejo peculiar de voar.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...