Vi, o tempo passar como água corrente; Vi, a vida fluir lentamente, como gotas de orvalho no campo, que vão dissipando ao vento. Vi o mundo girando e o vento soprando e alguns sonhos sendo levados, para bem longe, carregando consigo as amarguras da vida. Vi, o tempo decompondo os traços abstratos de quadros inacabados. Vi, o tempo refazendo os compassos, nas trilhas tortuosas da partida. Vi, o tempo reescrevendo sobre as feridas deixadas, nos sulcos das terras arrasadas, de cicatrizes esquecidas. Vi, o tempo através do espelho refletindo pessoas aflitas, querendo ter a certeza que depois da morte, há vida. Vi, no tempo e nas sombras da noite o ardil das incertezas, a rondar minha mente e tentei me abrigar no refúgio da solidão, cercados de murros de lamentações. Vi, o tempo em que acordei com a sutileza do som, de despertar para vida. Vivi assombrado pelos medos de ser possuído pelos desejos que atormenta a mente da gente, no apagar da luz dos sonhos presentes em nossas convictas incertezas. Vi, no tempo o diluir da minha alma a procura do paraíso e da calmaria que alimenta e verbera esse pensar. Vi, no tempo o soar da voz da razão, e segui correndo contra os mistérios que ameaçava meu despertar. Mas, vi que a vida era efêmera e segui procurando e não lutando contra o tempo, mas, lutando contra as nuvens de tormenta para um novo tempo de luz da manhã de sol, que ilumina a razão da vida no inusitado e feliz despertar.
#ESCRITOR#João MC.jr Arte e Vida# São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02)KindleJoão Manoel da Costa Junior. Edição do Kindle.
Quem sou eu

- #ESCRITOR#João.mc.jr arte e vida#
- São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.
quinta-feira, 24 de junho de 2021
domingo, 20 de junho de 2021
JOGO SUJO CIDADE DO CRIME
PRÓLOGO.
2025. Os principais jornais internacionais noticiam, com grande pompa, a aterrissagem de uma nave espacial chinesa no planeta Marte. Sem muito alarde, os chineses venceram a corrida espacial e chegaram antes dos americanos e dos russos e se consagraram como os primeiros seres humanos a pisar no solo de Marte. Eles ainda não haviam detectado sinais de vida inteligente em Marte mas, ao fincarem sua bandeira vermelha lá, descobriram um volume de petróleo tão abundante como se fosse um mar de lama negra. O problema dos chineses seria a construção de naves de carga, para assim poder transportar o petróleo e se tornarem os novos reis do ouro-negro. Já na Terra, em outra manchete alentadora, era feita a descoberta da cura do câncer na Índia, sendo ambos os fatos extraordinários para humanidade. Em alguns países estavam sendo desativadas prisões de segurança máxima com a redução do número de criminosos e, consequentemente, do crime – organizado ou não. Certos governos haviam equacionado de forma inteligente a onda de violência urbana em seus países e, com a ciência evoluindo quase ao ritmo da velocidade da luz, foi possível a descoberta da vacina antidroga. Na contramão dos avanços de ordem científica e punitiva, a queda das desigualdades sociais – sendo ambos os fatores apontados como responsáveis pelo progresso nos países – no hemisfério sul, na cidade de Rio de Rosário, vive-se à sombra do medo.
Jogo Sujo: Cidade do Crime
LER.AMAZON.COM.BR
Jogo Sujo: Cidade do Crime
Citação compartilhada via Kindle: "Ano 2025. Os principais jornais internacionais noticiam, com grande pompa, a aterrissagem de uma nave espacial chinesa no planeta Marte. Sem muito alarde, os chineses venceram a corrida espacial e chegaram antes dos americ...
sábado, 19 de junho de 2021
CONTOS PROSAS E POEMAS 01.
CONTO UM LUGAR CHAMADO MARAVILHA
Uma fazenda promissora surgiu no século XVII e teve, supostamente, seu batismo feito por alguém deslumbrado por sua natureza. Diz a lenda que um homem, futuro proprietário daquelas terras, depois de vários dias de viagem, vindo de Minas Gerais, deslumbrou-se ao parar no Morro do Fama e admirar aquele vale. Ficou encantado com a paisagem verdejante repleta de pequenas flores vermelhas, azuis e amarelas, e, provavelmente, exclamou a frase que daria o nome à sua fazenda. O nome era sinônimo de quase tudo que é belo e que se pode qualificar como algo além da expectativa, algo que o surpreendeu, magnificamente, nesse cenário estupendo. O Alferes foi dominado por indescritível emoção e, em estado de estupor, um largo sorriso brotou no sisudo homem do império. A alegria do momento o fez esquecer o cansaço da longa viagem, que se arrastava há vários dias, e se transformou em euforia. Foi o que sentiu o Alferes ao olhar para esse presente intocável da natureza. Só poderia fazê-lo vibrar com tamanha beleza e exclamar, em alto e bom som, para todos que estavam em sua caravana: “Que maravilha esse lugar”.Depois desse dia, todos que por ali passavam traziam consigo muitas lendas e histórias de seus países de origem e, ao partir, depois de realizarem ou não seus sonhos, deixavam essa herança no imagináriopopular. Essas lendas seguiam criando um folclórico festejo, dando vida e passado a esse local de encanto. Maravilha era emoldurada pela linda paisagem de montanhas, soberbamente cobertas por nativas palmeiras Pati, cujo fruto as aves e os juritis apreciavam. Os nativos faziam seus brincos e colares, e existia uma vegetação rica, habitada por várias espécies de animais. As raras flores, maravilha nativa da região, davam um colorido único, cobrindo todo o vale. As noites eram quase sempre claras, de um límpido céu azul, sem igual. Quando, no seu lumiar, as estrelas brilhavam e pareciam cair sobre suas cabeças, aguçavam os desejos latentes de seus habitantes. Seus vales verdejantes nutriam os animais todos os dias do ano, e suas cachoeiras e rios, onde os índios se banharam por milhares de anos, ainda forneciam peixes em abundância. Todos que por ali passaram em busca de novos tempos ou habitaram, através dos séculos, esse lugar, ou que porventura exploraram suas riquezas, foram acometidos de devaneios e quimeras. Isso porque nesse cenário povoaram os mais fortes desejos de voar nas mais altas nuvens, em busca de sonhos e realizações.
Manoel da Costa Junior, João. MEU PENSAR: CONTOS PROSAS POEMAS (01) . Edição do Kindle.
terça-feira, 15 de junho de 2021
OS USURPADORES.
TRECHO DO LIVRO.
Com os olhos cheios de lágrimas, Chacon recebeu alguns presentes de despedidas e amuletos de boa sorte como era a tradição dos indígenas. Ele se despediu dos amigos indígenas prometendo voltar para ajudá-los com os seus conhecimentos e prometeu que iria adquirir conhecimentos estudando para que pudesse ajudá-los no futuro. Ele levaria para o mosteiro de San José a sua experiência em relação ao convívio com os nativos que se mostrou muito útil nos seus debates entre os colegas europeus que estudavam Teologia se preparando para o magistério, eles possivelmente teriam que conviver com os nativos no futuro em suas futuras igrejas que seriam construídas em grande escala por toda San José para catequizar os nativos. Já no mosteiro, o tempo foi benéfico para Chacon. Transformouse com o tempo em um grande orador, fora muito incentivado pelo padre Francesco que via em Chacon um futuro religioso com um viés político de ideias democráticas e progressistas. No mosteiro, onde estudou até os dezoito anos, também ensinava seus colegas a língua nativa. Ao concluir o seu período básico de ensino, tornou-se um grande defensor das causas indígenas, formou-se em História das Civilizações e se tornou um dos maiores contestadores nos debates internos sobre a forma como os colonizadores dominaram outros povos. Cinco anos depois Chacon sentiu a necessidade de voltar para casa, sentiu que o pouco que aprendera em Matemática e História, sua matéria preferida, e noções básicas de como gerenciar seu plantio seriam o suficiente para tocar sua pequena propriedade. Ele voltou para suas terras e começou a explorar de uma forma sustentável,
segunda-feira, 7 de junho de 2021
ACASO DO DESTINO.
TRECHO.
Apesar do cheiro estranho que sentia no ar e da aparência das pessoas que entravam e saíam, na sua maioria casais apressados, ela não tinha alternativa, respirou fundo e resolveu pedir emprego assim mesmo nesse hotel no centro da cidade perto da Praça Tiradentes. Ela dirigiu-se na recepção a uma das atendentes que a encaminhou até o proprietário para uma entrevista. Para conseguir o emprego, ela teria que mentir para o proprietário. E, na entrevista, passou-se por uma migrante oriunda de Manaus, que estava aguardando os seus parentes chegarem para ir morar com eles, mas enquanto isto teria de morar no emprego por um tempo. O dono do hotel, muito solícito, olhou para a bela jovem, fez alguns elogios à sua beleza angelical e não pensou muito e logo lhe deu o emprego de passadeira, deixando que ela morasse em um quartinho dos fundos junto à lavanderia. A jovem acordava feliz, pois parecia que a vida voltava a lhe sorrir, pensou ela, agradecendo ao proprietário do hotel toda vez que o encontrava.
MC.JR, JOÃO . ACASO DO DESTINO . Edição do Kindle. E´BOOK E LIVRO FISICO.
quinta-feira, 3 de junho de 2021
O SEGREDO , A CURA.
TRECHOS.
Queda de meteoro no Deserto do Atacama, Chile, em 2038. As notícias acerca desses eventos catastróficos alardeavam pelo mundo e os jornais e TVs noticiavam esse evento, procurando não criar pânico entre a população e não mostrando os locais ou o número de mortos. Depois do choque de um meteoro nessa região do Chile, há um ano e meio atrás, em uma área isolada por um exército da organização de cunho internacional composta de forças especiais de países do hemisfério norte, não mais subordinada à ONU. Organização que passou a ter um papel meramente decorativo no mundo, pois havia perdido o poder de decisão, depois de ter sido substituída na função por essa Nova Ordem Mundial, que agora comandava em todo o mundo qualquer intervenção ou exploração de áreas de conflito, depois da unificação da moeda e da ideologia monetária e geopolítica, imposta pelos países mais ricos e poderosos, em um acordo comercial de 2031, por interesse de grandes corporações que agora ditavam a economia mundial.
Jr, João M. C.. O segredo, a cura . Autografia. Edição do Kindle.
Jr, João M. C.. O segredo, a cura . Autografia. Edição do Kindle.
Assinar:
Postagens (Atom)
# O MUNDO ESTÁ SONADO.
O mundo está sonado. E quase todos os líderes. Se fazem de dopados. Chega de papo furado. Alguém de interesse, for. Não se faça de rog...

-
O segredo, a cura - Autografia www.autografia.com.br/loja/o-segredo,-a-cura/detalhes O segredo, a cura Voltar. O...
-
TRECHO DO LIVRO Tais fatos foram protagonizados por seus moradores e eram perpetuados nas lembranças dos prosadores, noctívagos e contad...
-
TRECHO DO LIVRO À noite, as novelas aguçavam a imaginação e os faziam esquecer, por algum tempo, da pobre existência. Ouviam horas a fio,...
-
Enquanto uma nova ordem mundial tenta impor ao mundo, suas novas doutrinas financeiras e dominar a ciência, manipulando-a em benefício pró...
-
Europa, ano 2025. O delegado Malone e sua esposa Olga fazem um tour pelo continente com seus dois filhos, que depois retornam para onde e...
-
TRECHOS DO LIVRO Governantes oriundos de vários clãs, que se estabeleceram de forma obscura no poder por séculos, dizem que não ...
-
#kobo #readmore #quote #koboquote Veja o livro aqui: http://bit.ly/2hu1pyeOs MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 3...
-
TRECHO DO LIVRO. Ele sorria feliz por preencher com sua voz afinada a acústica da pequena igreja, a Casa de Oração de Maravilha construíd...