Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

MEU PENSAR . CONTOS PROSAS E POEMA

DESAMARRAS 
​Bem antes de tomar consciência da minha existência na vida, o meu mundo era incompreensível, complexo e inconstante. E era nesse cotidiano em ebulição que eu me via como um ser vivendo preso em um quadro abstrato de cores fortes e pinceladas confusas e de difícil compreensão. Mas, devemos beber da fonte da sabedoria que nos liberta pra vida ao matar a sede do saber. Isso nos permite despertar das amarras e das incertezas existenciais. Essa fonte que cura a cegueira que nos aprisiona nesse mundo abstrato sem a devida clareza. E, que nos traz medo e incertezas, destrói nossas defesas. Desamarra e liberta a tua consciência, expresse as suas virtudes de forma convicta e se desfaça de tuas inquietudes. ***




 FORA DE COMPASSO Se, perco a linha, perco o traço, se, perco o rio, perco o barco. Se, perco o tino, perco o baço, se, perco as horas, perco o tempo. Se, perco amor, perco o abraço, perco o beijo, e o afago só sobra o espaço. Se, piso em falso, tropeço no caminho, se, saio do prumo, perco o rumo. Se, perco a cabeça, perco a esperança, perco a lembrança, até da infância. Se, perco o destino, perco a história, perco tudo até a memória.


COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . João Manoel da Costa Junior. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário: