Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME

Mas um pouco adiante a história era bem diferente. Na Rua Prelúdio, a principal do bairro e onde se localizavam as casas de show, as boates já estavam funcionando. Os pontos de venda de drogas eram mais conhecidos como lojas das viagens e a rua como sendo a rua da perdição. O movimento já era grande e a nata do crime havia incorporado aos seus ganhos essa nova modalidade de negócio neste bairro recentemente criado pelo governo local, que se transformara em terra de ninguém. Os novos “Senhores do Pedaço”, como eram conhecidos pelas pessoas de bem, estavam aparentemente sendo bem orientados por pessoas de fora e lucravam com a mudança de visão dos traficantes. Estes outrora viviam nos morros em constantes confrontos com outros grupos, mas agora parecia haver certa união de interesses em que só morriam os que eram contra e eram descartados quando representavam perigo à organização. Na balada da noite, a Rua Prelúdio se transformava numa mini Las Vegas dos anos 1950, sendo um oásis para o crime. Contudo, sem um deserto para enterrar os desafetos, os corpos tombados permaneciam a céu aberto. A rigor, nada é preocupante nesta Sin City tupiniquim. Afinal, quem a comanda o faz impunemente.

MC Jr., João. Jogo Sujo: Cidade do Crime (Locais do Kindle 166-175). Ponto Vital. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...