Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 7 de setembro de 2017

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME DO CRIMEA ação da polícia foi muito rápida e a perícia não esteve só. O detetive Romão estava sentado no banco de um bar e, tomando uma coca-cola, comandava a operação a certa distância. Romão dizia aos colegas que não queria sujar seus sapatos novos com o sangue das vítimas e, bastante agitado, gesticulava e ordenava para andarem rápido, pois não tinha o dia todo. Para um bom policial no comando de uma investigação tais atitudes estariam fora dos padrões, mas esse era o padrão da polícia em Rio de Rosário. Romão tomava as decisões de forma afoita e apressada enquanto os policiais, sob seu comando, seguiam recolhendo cartuchos pelo chão sem muito cuidado, pois vários cartuchos ficaram no meio fio e outros foram empurrados para dentro do esgoto. Longe de suas famílias, muitos moradores aguardavam nas estações de trem e nos pontos de ônibus a chance de voltar para casa. Estavam loucos para preparar o jantar e para tomar um banho quente, pois era noite de inverno e estava frio. Mas um pouco adiante a história era bem diferente. Na Rua Prelúdio, a principal do bairro e onde se localizavam as casas de show, as boates já estavam funcionando. Os pontos de venda de drogas eram mais conhecidos como lojas das viagens e a rua como sendo a rua da perdição. O movimento já era grande e a nata do crime havia incorporado aos seus ganhos essa nova modalidade de negócio neste bairro recentemente criado pelo governo local, que se transformara em terra de ninguém.

TRECHO DO LIVRO

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...