Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 10 de maio de 2017

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO



O carro retorna uma hora depois à mansão do bairro
Santa Tereza
Na garagem, o motorista Jorge saltou do carro aflito e olhou para a varanda. Imediatamente, a mulher de robe azul de seda chinesa surgiu na sacada e fez um sinal para ele subir ao escritório.
No escritório diálogo se da de forma rápida, pois a patroa foi logo ao assunto e perguntou ao motorista:
– Como foi a missão Jorge, tudo bem? Ela esboçou alguma reação ou fez alguma ameaça? Não vai mentir pois estou vendo as marcas da onça em seu rosto.
Jorge coça a cabeça e prefere não relatar os seus contra tempos com a jovem pelo caminho ate a cidade e resume o seu relatório.
– Não, Madame Albuquerque, isso foi fazendo a barba no escuro que eu me aranhei com a navalha, mas esta tudo dentro do controle como a senhora recomendou. Eu a deixei bem no centro como combinamos. E ainda dei um tempo e fiquei por algum minutos observando sua reação e olhando, de longe para ver se ela chamaria alguém para ajudá-la ou a polícia, mas ela simplesmente ficou de cabeça baixa, chorando por algum tempo e depois seguiu a Rua Rio Branco em direção à Candelária em meio a multidão. Talvez ela tente retornar para casa.
Soltando uma risada de deboche- Disse Hortência, com ar de quiromante de ocasião.
– Isso é pouco improvável; eu conheço essa gente, Alfredo.
O que ela não consegue aqui em casa com certeza vai tentar com outro tolo como Marcos. que se encanta com essas carinhas bonitinhas e não resistem a tentação carnal, e idiotamente eles caem na cilada dessas diabinhas com cara de anjinhos. Além do mais Jorge, ela não tem dinheiro suficiente para viajar para terra dela, e não sabe nem onde fica no mapa, e burra de pai e mãe, e com certeza não tem coragem de se aventurar tentando achar o rumo da roça da onde veio. E ela sabe, ou pelo ao menos isso ela  tem consciência que por tradição que sua família não aceitaria ela grávida de volta , nem acreditaria na história dela. Parecendo exausta de tanto falar Hortência para de andar de um lado pro outro o que já estava deixando o motorista tonto de ter que acompanhar obrigatoriamente seus movimentos. Ela senta-se pela primeira vez desde que o carro saiu de sua casa e da uma pequena pausa no seu desabafo, ela pega sua carteira de cigarros dourada que esta em cima  de um livro na mesinha ao lado da cadeira de balanço. Por um instante ela pega o livro da autora Margaret Mitchell “E O Vento Levou” que tentava ler a messes,  ela olha sua capa franze sua testa e o coloca de volta na mesa . retira um cigarro da sua carteira dourada coloca na piteira de madrepérola e pontas douradas e pede ao motorista para acender. O motorista Jorge imediatamente acende seu cigarro e se afasta, ela da uma tragada bem profunda e solta uma baforada em direção ao motorista que prende a respiração . Enquanto a fumaça se dispersa Jorge se mantem em posição de prontidão, como um soldado torcendo pelo termino do discurso da madame  Albuquerque como ela gostava de ser chamada pelo motorista mas, infelizmente para Jorge ela não tocava no assunto do dinheiro o que o deixava desconcertado pois não ousaria tocar no assunto.







Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...