Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 22 de março de 2015

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO




Alfredo respondeu com um gesto positivo com seu quepe
e se apressou para trancar a porta do carro, para que a jovem
não saltasse. Em seguida, ele abriu a porta da garagem e saiu
com o carro rapidamente da mansão em Santa Tereza. Ele
desceu velozmente as ruas de curvas tortuosas do bairro, quase
atropelando o leiteiro que atravessava a rua naquele momento
com os litros de leite na mão. Por sorte, ele escapou por pouco
de ser atropelado, pulando na calçada. Ele gritou ao perceber
que era o Jorge que descia como um louco, e disse:
– Tá maluco, seu barbeiro! Desse jeito, vai fazer alguma
m... hoje.
O motorista, então, botou a cabeça para fora do carro,
fez um gesto obsceno com a mão para o leiteiro e seguiu
em frente. Dentro do carro, a jovem chorava copiosamente,
enquanto o motorista a repreendia, dizendo:
– Foi você quem arrumou essa encrenca. Agora aguenta
as consequências. Pode parar de choramingar, que isso já está
me irritando, e se acalme, pois eu não vou fazer nada com
você, apenas vou te deixar na cidade, e você se vira por lá.
Com seu tom de voz alterado, ele a manteve sob pressão
e a agredia com seus argumentos depreciativos.
– Você tem cara de meio bobinha, mas vai aprender
rapidinho, como tantas outras que eu conheço. E, se você
tivesse escolhido alguém do seu nível como eu, por exemplo,
não estaria nessa situação.
E complementou seu diálogo tentando passar a mão em
sua perna. Mas, antes que ele alcançasse seu intento, a jovem,
numa reação espontânea, desferiu uma tapa em sua cara.
Em um movimento rápido, ele se esquivou da tapa desferido
pela jovem que resvalou em seu rosto, fazendo-o perder o
controle do carro, que derrapou na curva

Nenhum comentário: