Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 27 de março de 2014

TRAPAÇAS DO DESTINO CAUSA E EFEITO

TRECHOS.
TRAPAÇAS
CAUSA E EFEITO.

CAUSA E EFEITO

A fumaça tomou conta do ambiente e um cheiro de borracha queimada impregnou o ar fazendo tossir o pequeno jornaleiro que caminhava tranquilamente pela calçada com seus jornais a tiracolo anunciando as manchetes com seu chamado peculiar “EXTRA, EXTRA. Surpreendido pela freada brusca ele  interrompe seu chamado para a manchete do dia,  o susto o faz  engolir as palavras que davam ênfase a sua chamada ‘’extra, extra, bandido da luz vermelha ataca de novo’’, quase deixando seus jornais caírem no chão.  

TRAPAÇAS.

Depois desse dia sua vida voltou a estaca zero, ”como era a referencia de quem começaria tudo de novo’’. Desiludida ela voltou a perambular pelos centro das ruas do Rio de Janeiro. Muito jovem ela ainda não conhecia as artimanhas das ruas nem as suas agruras. Mas seu instinto de sobrevivência, a mantinha sempre alerta, estava aprendendo com as próprias dificuldades a que fora submetida. A lei da selva era o que predominava nas ruas para as jovens sem destino, desprotegidas, e ela estava no perfil deste conceito dos caçadores.
 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...