Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

AMOR NÃO É UM VIL METAL.

ME De minha autoria Música reflexões e poesia. O que queremos nessa vida? E ter paz e amor. Nem tudo se conquista. Com dinheiro. E com ambição. Vem do coração. Em busca da felicidade. A receita da vida. E construir boas memórias. E viver um grande amor. Fazemos tudo que é possível. Para ter um bem-querer. Não precisa ir depressa. Amor não se conquista. Correndo maratona. Não é uma corrida atrás. Do vil metal do ouro. Não precisa de ambição. Para conquistar um coração. Para preservar no coração. Nossas conquistas. Basta um cofre da vida. Com segredo do amor. Às vezes somos afoitos. E sonhamos alto demais. Abraçando o que puder. Mas nem sempre nos traz. A felicidade que se quer. Não se conquista o amor. No simples abraço. Quando usamos a paciência. Vivemos em paz. E aceitamos o que vier. Do coração. A felicidade não está. Condicionada. Ao poder de compra. Pois o coração não é. Patrimônio material. Uma boa relação. Feita de amor e carinho. Enriquecem a relação. Riquezas conquistadas. Nas minas do coração. É acumulada com afeto. Rende ações de felicidades. Patrimônio que não se troca. Ou se vende. Traca-se por mais felicidades. Para toda a vida. Ao ter um tesouro de um. Grande amor.

sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

SONHO MEU QUE UM DIA SE PERDEU..

Era um lindo. Sonho meu. Que um dia se perdeu. De mim. Quem sabe. Era seu tempo de ir. Deixando um vazio. Dentro de mim. Sonho meu. Foi realidade que deixou. Saudades. Se é possível reconstruir. Sonhos através das lembranças. Não sei. Ah, se fosse só dormir. E sonhar. Seria fácil reencontrar. Em algum lugar. O sonho meu que se perdeu. Meu doce olhar. Das manhãs. Sorrisos alegres. Em todos entardecer. Como eram. Macios eram os lábios teus. Onde os meus se perdiam. Em noites de paixão. Nossa vida era uma canção. De amor. O sonho se perdeu de mim. Mas deixou saudades. E uma boa lembrança. De amor e carinho. Sonho meu. Que durou por um tempo. E se perdeu no caminho. Por alguma razão. Mudou seu rumo e carinho. Nosso tempo foi único. Mesmo hoje, longe de mim. Sonho meu. Não há mágoas. Mas doí no peito. Essa distância. Já perdi as esperanças. Vivo só de boas lembranças. Do lindo sonho meu. Que um dia se perdeu. De mim. Um descuido na vida. Transforma a realidade. Em sonhos. E boas lembranças do passado. Autoria de João MCJr.

domingo, 12 de janeiro de 2025

DEUS DO AMOR.

De minha autoria. REFLEXÕES. "DEUS DO AMOR " Deus do amor. Como entender esse mundo. Com tantos conflitos. Constituídas. Por oculto poder. E disfarçados. De crenças e ritos. Manipulados por seus mitos. Deus do amor. Quanta tristeza. Só ouço murmúrios. Falácias e gritos. Invocando ideais. Por desavenças. E supostas crenças. Que turbinam. Certos delitos. Guerras por amor. A pátria só semeou dor. Branda o terror. De que lado for. Egoísmo, cinismo. São companheiros. Financeiro. Repartem o mundo. Por dinheiro. Deus do amor. Como entender esse mundo. Com tantos conflitos. Turbinados. Por mitos. E ritos. Falácias de paz. E amor. Disfarçando. Dor dos conflitos. Deus do amor. O bom perdeu seu poder e valor? Deus do amor. Como entender esse mundo. Com tantos conflitos. Constituídas. Por oculto poder. E disfarçados. De crenças e ritos. Manipulados por seus mitos. Deus do amor. Só ouço murmúrios. Falácias e gritos. Invocando ideais. Por desavenças. E supostas crenças. Que turbinam. Certos delitos. Guerras por amor. A pátria só semeou dor. Branda o terror. De que lado for. Egoísmo, cinismo. São companheiros. Financeiro. Repartem o mundo. Por dinheiro. Deus do amor. Como entender esse mundo. Com tantos conflitos. Turbinados. Por mitos. E ritos. Falácias de paz. E amor. Disfarçando. Dor dos conflitos. Deus do amor. O bom perdeu seu poder e valor?

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

EM CARTAZ. DE MINHA AUTORIA. FILME TRISTE QUE ME FEZ CHORAR" Toda vez que sentir saudades. E seu coração bater forte. Ao ouvir uma canção. Daquele filme de amor. Que marcou seu tempo. Lembranças de uma tarde de domingo. Entre amigos da escola. Na fila de espera do cinema. Curtir a vida era quando. Rolava uma paquera. No escurinho do cinema. Da primeira sessão. No cinema, Olinda. Da praça saens pena. No bairro da Tijuca. Era uma aventura. Escapar daquela. Mão boba sobre. O vestido de flor azul. Como a flor da primavera. Você desabrochava. Para a vida, jovem é bela. Menino esperto da mão boba. Que virou. Seu primeiro amor. O tempo passou, o menino. Cresceu. Você amadureceu. Entre juras de amor. O amor floresceu. Depois de um tempo. Ele prometeu ser sempre. Só seu. E quando você o cobrou. Das juras de amor. Ele prometeu. Comprar um anel de noivado. No futuro vindouro. E você comprar um véu de amor. Entre idas e vindas. Ele tomou outro rumo. Dobrou a esquina da vida. E desapareceu. O tempo passou. E você já o esqueceu. Mas as lembranças. Das tardes de domingo. Na fila de cinema. Ainda toca o seu coração. A ouvir a canção. Dos filmes de histórias de amor. Como de Romeu e Julieta. Com juras de amor. Filme triste que lhe fez chorar. João MCJr AUTORIA.

https://youtu.be/RT8TJS4CVD0?si=XS-ta-0R6bUXi9FG

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025

De minha autoria. "AMOR DE TODAS AS ESTAÇÕES "

Minha vida tem mais cor. Por ter consciência. De que ao meu lado há amor. Todos os dias. Há uma linda flor. Que desabrochou. Sem precisar ser primavera. É o amor de todas as estações. Multicolorida, tem mais vida. Como todas as flores. Que trazem amor. Acaricia todo viver. Em cada pétalas que caem. Exala perfumes e nuances. De nosso romance. Colorem o caminho. Adornando com sutileza. Tapetes de carinho. Por onde anda meu nosso amor. A noite vem ao nosso encontro. A lua bem-vinda e prateada. Ilumina nossos passos. Em nossos passeios à beira-mar. Paramos por instante. Refletindo sobre esse. Sublime momento. Apreciando as ondas do mar. Imaginamos. Que talvez em suas marolas. Aja, segredos. Ou mensagens cifradas. De amores perdidos. De mundos distantes. Do Além-mar. O que faz o amor. Aguçando ideias. De desamor. Por esse temor. Protegemos o nosso amor. Com carinho entre nós dois. Sem precisar de promessas. Quando há amor verdadeiro. Não há tempo para nevoeiro. Que faça nos perder de vista. De nossas conquistas. Nem encobrir nosso zelo. Desse nosso amor por inteiro. Que lembram as pétalas de rosas. Que caiam o ano inteiro. E renascem todos os dias. Autoria de João MCJr.jr. Escritor, poeta pensador. Transcrição

sábado, 4 de janeiro de 2025

MEU BEM-QUERER.

MÚSICA POEMAS E POESIA. https://youtu.be/B_DPv2Uddzk?si=Ir3tj6DoZjNIxfSU
Meu bem-querer. É a coisa mais linda de se ver. Meu bem-querer. A estrela guia do meu amanhecer. Eleva meu dia com alegria. Guia meus passos. Em seus braços. Em sintonia. E meus pensamentos. São só teus. Enquanto houver o amanhã. De nossas vidas. Nunca haverá uma despedida. Longas noites e quase eternas. No silêncio de nós dois. O amor nunca será o depois. Será antes, durante e agora. A Calor aqui dentro. Mesmo que faça. Frio lá fora. E todos os abraços. Nunca será a despedida. Meu bem-querer. Pelo seu jeito de ser. Iluminam meus dias. Abraços ao anoitecer. Não deixa dúvidas. Do amor por você. Meu bem-querer. É a coisa linda de se ver. Meu bem-querer. Luar do anoitecer. A estrela guia do meu amanhecer. A coisa mais linda de se ver.

AMOR NÃO É UM VIL METAL.

ME De minha autoria Música reflexões e poesia. O que queremos nessa vida? E ter paz e amor. Nem tudo se conquista. Com dinheiro. E...