Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 19 de outubro de 2023

OS USURPADORES.

OS USURPADORES. 
TRECHO DO LIVRO. 
“Muito prazer venho em nome do meu país para uma visita de negócio.” O chefe da Yard encaminha-se até a porta do carro e diz: “Deixa eu me apresentar primeiro, senhor, meu nome é Thomas Spader Terceiro, diretor chefe da Scotland Yard, e filho de Thomas Spader, e o senhor é Charles Lancarto?” Pergunta o diretor da Scotland Yard. Lancarto responde de forma apressada e em tom bem alto tentando convencê-los de que estavam equivocados, diz: ​“Não senhor, meu caro diretor, eu sou Don Lancarto, dono das minas de minério de ferro que Londres tanto precisa nesta hora crucial, este é o motivo da minha visita a Londres”. Lancarto pensara que com essas colocações ele iria sensibilizar as autoridades londrinas e que o Rei Jorge VI perdoaria seu crime do passado pelas causas do presente. Thomas Terceiro olha bem nós seus olhos e diz: ​“O senhor não faz ideia de como agimos aqui na Inglaterra, pelo tempo que passou refugiado em outro país já esqueceu que aqui os crimes não prescrevem jamais, uma vez preso, com certeza o senhor será condenado a passar o resto da sua vida na ilha do diabo ou à forca pela morte de Lorde Thomas, isto eu lhe garanto, aqui não é San José de Talvegue, que o excelentíssimo ex-presidente comandava com mãos de ferro, aqui o senhor não comandara nem o seu banheiro”. Lancarto tenta argumentar que o seu contrato de fornecimento de minério estaria cancelado caso ele ficasse detido

Nenhum comentário: