Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Acaso do Destino.

ACASO DO DESTINO

Ele estava meio confuso com toda aquela sensação de que já a conhecia, enquanto ela o olhava com ternura e com os olhos cheios de lágrimas. Depois de alguns minutos, ele tomou coragem e lhe perguntou o porquê da sua visita. Maria se recompôs e resolveu contar sua história. Mal ela iniciou seu relato e ele foi tomado por uma emoção muito forte, já convicto de que estava recebendo sua mãe verdadeira. Ele não teve dúvidas e, percebendo que a história seria longa, José a convidou para irem até sua casa, que ele herdara dos seus pais adotivos. Depois de alguns minutos de carro, José chegou ao bairro da Tijuca, no apartamento onde fora criado. Lá, Maria pôde revelar toda sua trajetória de vida, reconhecer as fotos do seu pai e sua mãe adotiva. Ela, com muito custo, teve a coragem de dizer a Francisco que ele tinha mais dois irmãos. José a abraçou e chorou pela primeira vez, abraçado à sua verdadeira mãe. Por mais de meia hora eles se acariciaram. A revelação de que ele era irmão de Marcos Albuquerque o deixou extasiado.

Nenhum comentário: