Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

terça-feira, 31 de outubro de 2023

MEU PENSAR CONTOS PROSAS E POEMAS.

A ORIGEM. Nasci no beco, sem saída, e dá viela, vi a janela, pra vida. Criei asas na imaginação, sem pensar na solidão dessa vida. Forjei nas sombras, a luz da vida, em passos lentos curei feridas. Reguei minhas plantas com suor e lágrima, da esperança surgiu a outra vida. Brotei em campos, semeando amor, despendido de sofrimento e dor. Sou a flor do cerrado, o rio açoreado de um tempo de confronto, onde caminhei concentrado entre seres desnorteados, que viviam em um mundo devastado. Sou um terço da senzala um terço de ameríndios, um terço de caucasiano, e cem por cento da mistura que criou essa criatura, de pele clara pele escura. Cresci descalço pisando em terra clara, vermelha ou terra escura, onde desalojados descansam corpos, de vidas duras. Andei onde as nascentes formam os rios serenos que se transformam em corredeiras ferozes . E, vivenciei entre as amarguras de almas perdidas que correm sempre em busca dessa nascente que alimenta a fonte da vida. Cresci cheio de esperança, mas, no tempo de discórdias. Criei asas e alcei voos ao fugir, as regras estabelecidas e, me consenti viver a ternura perdida. João Manoel da Costa jr. REVISADO ANTOLOGIA DE JOÃOM.C.Jr VOLUME Meu Pensar. 2 (Locais do Kindle 61-67). Edição do Kindle. João Manoel da Costa jr. REVISADO ANTOLOGIA DE JOÃOM.C.Jr VOLUME Meu Pensar. 2 (Locais do Kindle 57-61). Edição do Kind

Nenhum comentário: