Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 2 de setembro de 2023

OS USURPADORES.

Junior, JOÃO MC.. OS USURPADORES (01) (pp. 66-67). JOÃO COSTA. Edição do Kindle. CAPA DURA
OS USURPADORES. TRECHO DO LIVRO.Venâncio estaciona o carro debaixo de uma das árvores do pomar de mangueiras, o farol do carro ilumina uma porta de ferro com cadeado, ninguém na casa vem recebê-los, ele percebeu que todo o resto da casa estava às escuras, o que não era normal. Geralmente os empregados recebiam o patrão fosse a hora que fosse, pois eles estariam de plantão. Lancarto salta do carro segurando uma maleta. Na ânsia de saber o que poderia acontecer dali para frente Venâncio pergunta pelos outros membros da família: “Todos os outros estarão aqui esta noite?”. “Não se preocupe, Venâncio, quando você cumprir sua missão todos se reunirão a sua volta para sacramentar sua aceitação.” E ainda disse: “Eu sou o iniciador da sua aceitação, seu padrinho mor esta noite”. Junior, JOÃO MC.. OS USURPADORES (01) (pp. 66-67). JOÃO COSTA. Edição do Kindle. CAPA DURA Lancarto abre a porta, uma única luz de vela ilumina o quarto escuro e sombrio, Lancarto entra primeiro, no fundo do quarto dois sacos de algodão manchados de barro vermelho estão amarrados com cordas, pelo formato parecem conter corpos de seres humanos inertes, uma mesa de madeira rústica e seis cadeiras decoram o local, na estante de alvenaria e madeira vários livros grossos de cor negra ornamentam as prateleiras com bolas de cristal e cruz de ferro, um brasão da família adorna a parede, ele tem como símbolo uma aranha com um rubi adornando o seu dorso, uma torre e dois punhais cruzados rasgando o brasão. Venâncio já não sente mais o mesmo medo de antes, somente um zumbido toma conta do seu ouvido esquerdo, Lancarto lhe oferece outra taça de licor de cor barrenta, ele bebe desta vez sem perguntar nada.  Lancarto manda que ele sente-se à mesa, coloca uma taça com o licor, que Lancarto bebe de frente para os dois sacos. Inicia-se um ritual. Com olhar fixo em seu rosto Lancarto o rodeia com duas cruzes de ferro nas mãos Junior, JOÃO MC.. OS USURPADORES (01) (p. 67). JOÃO COSTA. Edição do Kindle.

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...