Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 29 de outubro de 2022

ACASO DO DESTINO.

Por alguns segundos ele parou entre as árvores, pegou no bolso da calça seu maço de cigarros, retirou um cigarro sem filtro e, como em um ritual, lambeu-o, batendo três vezes uma das pontas  na parede da casa, em seguida pegou seu isqueiro do bolso da camisa para acendê-lo, deu uma longa tragada tão forte que a brasa chegou a iluminar sua face contraída e seus olhos lacrimejando pela fumaça. E, mostrando-se preocupado com o tempo, de cinco em cinco minutos aproveitava para olhar as horas em seu relógio de pulso, ao mesmo tempo que não tirava os olhos da varanda do segundo andar da Mansão, parecendo esperar ver alguém surgir. Ele olhou para o cigarro que chegava ao fim, deu seguidamente mais três longas tragadas e continuou a deslocar-se entre as plantas vagarosamente. Ele solta um palavrão baixinho quando sente que   o cigarro queimou seus dedos, então, ele o apaga em um tronco da árvore mais próxima e vai subindo a alameda da casa, molhando os dedos queimados com seu cuspe para aliviar a ardência e seguiu ajeitando a camisa para dentro da calça do seu uniforme, que estava impecável nessa escura madrugada, MC.JR, JOÃO . ACASO DO DESTINO (p. 9). JOÃO MC .Jr. Edição do Kindle.
MC.JR, JOÃO . ACASO DO DESTINO (p. 9). JOÃO MC .Jr. Edição do Kindle.

Nenhum comentário: