Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

JOGO SUJO CIDADE DO CRIME.

Depois de tomar café, Malone pede licença e vai ao banheiro para refletir por alguns minutos. Pensa nos prós e nos contras da empreitada, vendo que os riscos são enormes. Olga provavelmente ia achar que ele estava ficando louco, mas sentia que poderia fazer um favor à sociedade aceitando a missão. Em seguida, Malone volta à sala e se dirige ao secretário: – Certo, eu aceito. Mas serão apenas seis meses e nem mais um dia – respondeu o delegado, aceitando o apelo do secretário de segurança de Rosário. – Obrigado, Malone, sabia que você não me deixaria na mão. Porém, tem um detalhe: sua equipe não poderá ir com você. Por isso, escolha somente um detetive que você considere imprescindível. Eles não seriam úteis a você naquela delegacia, pois seriam provavelmente corrompidos e as investigações ficariam comprometidas. “E o mais importante: tome cuidado com o detetive Romão Canora. Ele é agente duplo, trabalha tanto pra gente como para a AICD (Agência Internacional de Combate às Drogas). Tem as costas quentes e é sem escrúpulos e escorregadio, ademais ninguém tem coragem de depor contra ele. O Romão sobrevive graças às suas conexões internacionais e ao apoio do governo federal pelos resultados obtidos no combate ao tráfico internacional e os números são favoráveis a ele. Mas desconfio muito dos resultados apresentados, pois os traficantes só aparecem mortos e não há relatos de prisões. Romão Canora será, Malone, o seu grande obstáculo

Nenhum comentário: