Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

domingo, 21 de novembro de 2021

ACASO DO DESTINO.

Apesar do cheiro estranho que sentia no ar e da aparência das pessoas que entravam e saíam, na sua maioria casais apressados, ela não tinha alternativa, respirou fundo e resolveu pedir emprego assim mesmo nesse hotel no centro da cidade perto da Praça Tiradentes. Ela dirigiu-se na recepção a uma das atendentes que a encaminhou até o proprietário para uma entrevita. Para conseguir o emprego, ela teria que mentir para o proprietário. E, na entrevista, passou-se por uma migrante oriunda de Manaus, que estava aguardando os seus parentes chegarem para ir morar com eles, mas enquanto isto teria de morar no emprego por um tempo. O dono do hotel, muito solícito, olhou para a bela jovem, fez alguns elogios à sua beleza angelical e não pensou muito e logo lhe deu o emprego de passadeira, deixando que ela morasse em um quartinho dos fundos junto à lavanderia. A jovem acordava feliz, pois parecia que a vida voltava a lhe sorrir, pensou ela, agradecendo ao proprietário do hotel toda vez que o encontrava. MC.JR, JOÃO . ACASO DO DESTINO . Edição do Kindle.
sta

Nenhum comentário: