Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 29 de abril de 2021

O SEGREDO A CURA.

Deus te ouça, amigo. Tenho questionado esse tema há muito tempo e ainda não achei as respostas. Mas, com esses eventos atuais, parece que não nós restará muito tempo para essa jornada rumo à revelação definitiva sobre a raça humana. Como disseram certos pensadores no passado: “De onde viemos? Para onde iremos?” e eu acrescento: será que necessariamente precisamos de outro mundo para viver ou simplesmente de outro modo de vida? Talvez a mudança esteja em nós mesmos. E quem sabe não mudamos para pior por alguma causa desconhecida? Eu acho que há um elo perdido na nossa história cronológica e não sabemos que tipo de interferência ao longo da nossa existência possa ter ocorrido, principalmente no nosso modo ser. Você não acha que, talvez, possamos ter mudado o nosso destino exatamente por causa dessas mudanças através da nossas atitudes?
Nesse momento um pequeno tremor sacode a barraca e Sanches tira o braço do ombro do amigo e olha para o céu, exatamente quando outro meteoro risca o infinito do céu meio avermelhado, apesar das altas horas, o que chama a atenção de ambos.

Nenhum comentário: