Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

quinta-feira, 25 de março de 2021

ACASO DO DESTINO.

www.amazon.com.br › Acaso-Desti...
Resultados da Web
Acaso do Destino | Amazon.com.br
Hortência olhou para o motorista e disse:
– Você acha, Jorge, que depois dessa rebordosa de hoje esse 
seu cigarro mata-rato vai me afetar, meu caro, depois dessa estou 
pronta para encarar qualquer veneno.
Mas, na prática, não foi bem assim, na primeira tragada 
Hortência engasgou, tossiu muito, chegando a fazer vômito, mesmo 
usando a sua piteira de ouro, ela foi obrigada a tomar um copo 
com água, em seguida devolveu o cigarro ao motorista, mas não 
deu o braço a torcer. Minutos depois, refeita da intoxicação do 
cigarro Saratoga, ela voltou a falar, para o desespero do motorista, 
que imaginou que ela se calaria após o engasgo, e pagaria pelo seu 
trabalho encerrando o assunto. Mas infelizmente para o Jorge, 
parecia não ter fim seu desabafo e não foi bem assim. Hortência 
voltou à sua retórica.
– Eu me pergunto todo dia, Jorge, que mal eu fiz a Deus. 
Em seguida, ela olha pro motorista esperando que ele disse-se alguma coisa, mas  Jorge estava distante e não disse nada, ele 
encontrava-se distante e meio bambo das pernas, pois não havia 
tomado seu café da manhã e já havia fumado quase um maço de 
cigarro desde as três horas da manhã .

Nenhum comentário: