Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA.

TRECHO DO LIVRO.
O Comissário começa a relatar para o detetive um assassinato que ocorrera na madrugada. – Sei, tô ouvindo bem, hum, hum, que merda! Comissário, isso vai feder na imprensa. Do outro lado da linha, o Comissário dá uma baforada no charuto da marca Havana e continua. 
COMISSÁRIO:– Eu sei, os abutres têm fome [coçando a sobrancelha]. E dá continuidade ao relato. 
COMISSÁRIO:– Por enquanto tá tranquilo. Eles bloquearam as informações e os jornais não foram avisados; eles querem sigilo nesse caso, pois envolve gente de outro país que você sabe, manda e desmanda aqui dentro.
 DETETIVE:– Eles quem, Comissário, o pessoal do hotel? COMISSÁRIO:– Não, é o governo de dentro e de fora. Enfatiza o Comissário que resolveu parar de andar de um lado pro outro e estava sentado na cadeira e mexendo no suspensório. 
DETETIVE:– O que eles têm a ver com isso? 
COMISSÁRIO:– Ainda não sei qual o interesse deles nesse crime, mas você sabe bem que onde há fumaça há fogo. 
DETETIVE:– Sei, por isso tem que ser sigiloso. É porque tem diplomatas e empresários de peso hospedados no hotel. Não poderemos chamar a atenção da mídia e por isso pedem sigilo absoluto. Sem estardalhaços na mídia, certo? 
COMISSÁRIO:– Pode ser, mas o que eu sei é que rolava uma festa prive na suíte do hotel e não querem alarde.

Costa, JOÃO. UM SILICONE ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA. (01) (Locais do Kindle 294-301). UNKNOWN. Edição do Kindle.

Nenhum comentário: