Quem sou eu

Minha foto
São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

sábado, 1 de dezembro de 2018

O MENINO QUE QUERIA VOAR.



                                    NA ASAS DA IMAGINAÇÃO NASCE UM DESEJO.

O Natal chegava e mal dava para sua mãe comprar a comida e presentes. Além de não ser hábito na família, não havia dinheiro para tanto. Um ano depois, teve a graça de conhecer o Natal no seu esplendor, quando, algumas vezes no mês de dezembro, acompanhado de sua irmã, foi até a cidade para ela obter “lembrancinhas” para seus filhos antecipadamente, antes que os preços subissem. Ele a conduzia pelas ruas do centro, encantado com as vitrines e lojas de brinquedos. Na véspera do Natal, eles seriam colocados na janela à noite, junto aos seus sapatos. Seus filhos acreditavam em Papai Noel e aguardavam ansiosamente esta noite para vestirem as roupas novas. O menino ficava deslumbrado com todo aquele clima de festa e alegria envolvente e, mesmo não granjeando nada, sentia-se feliz de participar e aceitava as desculpas da sua irmã, que o dinheiro era pouco e não dava para presenteá-lo.

M.C. Jr., João. O menino que queria voar (Locais do Kindle 755-762). SG Leitura Digital. Edição do Kindle. 

Nenhum comentário:

TRAMA DA VIDA

Eram exatamente 4h30 da manhã, o silêncio só era quebrado pelo vento uivante da madrugada. E nessa casa de dois andares estilo colonial, si...