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São minhas palavras perpetuando histórias. Revivendo as memórias de coisas que nunca vi. São minhas palavras que criam esse mundo misterioso, do real ao ficcional. COSTA, JOÃO. MEU PENSAR , CONTOS , PROSAS E POEMAS 2 (02) . Edição do Kindle.

segunda-feira, 23 de julho de 2018

TEMPOS DE TRAIÇÃO POSSUÍDOS POR AMBIÇÃO

TRECHO DO LIVRO
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Com a tarde chegando, ele começou a descer a montanha, e no caminho, sem saber que rumo tomar, se alimentava de raízes, de frutas silvestres e plantas que outros animais comiam no topo das árvores. Charles Lancarto preventivamente usava de todas as artimanhas e experiência para sobreviver, se camuflava com arbustos para se proteger de predadores. Ainda sem forças para correr ou subir rapidamente em uma árvore, e sem nenhuma arma para caçar naquele momento, rezava para não encontrar nenhum leão ou outra fera pelo caminho. Passava fezes e urina de hiena no corpo para não atraí-los em sua direção.
Depois de um dia de caminhada, Lancarto teve suas esperanças aumentadas ao avistar uma nuvem de fumaça. Ele subiu numa pequena formação rochosa e conseguiu visualizar ao longe uma aldeia de nativos. Seu estado físico debilitado e precário não lhe permitiria alcançar a aldeia antes da noite chegar, e ela era como se fosse uma miragem: quanto mais ele andava, mais ela parecia distante.
No caminho ele se deparou com uma lebre morta que fora deixada pelos nativos como um tributo pago pelos aldeões para afastar os leões de perto da aldeia. Lancarto se agachou e com as próprias mãos rasgou um pedaço de carne da costela do animal, e levou à boca como uma fera faminta. O sangue escorreu entre seus dedos trêmulos e sujos. Charles Lancarto tentava, com pouco sucesso, desesperadamente alimentar-se daquela lebre em estado de decomposição.
Um dos nativos que fazia sentinela em cima de uma árvore observava aquele homem, de aspecto guenzo, se alimentando como uma hiena faminta. Ele chamou outros guerreiros, que socorreram Lancarto quase que desmaiado, e ainda tentando se alimentar de um animal morto à beira de um rio. Eles improvisaram uma maca para transportá-lo, mas seu cheiro era tão nauseante que os nativos que estavam acostumados com cheiros de carne putrefata não suportaram e taparam as suas narinas para poder transportá-lo. E assim o levaram para a aldeia.
No dia seguinte, Lancarto acordou em uma cabana feita de junco e barro. Sua aparência estava melhor, já haviam lavado seu corpo e vestiram nele uma roupa tribal de pele de leopardo. Ao abrir os olhos, a sua primeira visão fora a de um nativo vestido com uma manta de pele de leopardo, e sobre seu peito colares de dente de jacaré; mas o que chamou mais a atenção de Lancarto fora a sua tatuagem, uma figura de aranha em seu pescoço.
Lancarto estava com uma aparência bem melhor, mas a recuperação seria lenta. A ferida em seu pescoço infeccionara, e uma febre alta o atacara à tarde. O chefe da tribo mandou chamar o curandeiro, que chegaria somente depois de dois dias para examiná-lo, a pedido do guerreiro que o socorrera. Ao chegar, o curandeiro determinou que o levassem para sua cabana. Já na cabana, Lancarto recebeu colares de dente de crocodilo e de leão dos nativos como sinais de boas-vindas, mas sua roupa de pele de leopardo foi retirada.
Lancarto estava temeroso e assustado, mas aceitava passivamente esse ritual. Ele foi colocado totalmente nu no centro de uma roda de brasas em chamas, e ao redor nativos com máscara representando seus deuses sentaram-se criando uma roda.

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